Como aumentar score em 30 dias?

Posts Recentes

truque para aumentar score

Truque para aumentar score: quais são os melhores?

Descobrir truque para aumentar score é essencial! Principalmente para você, consumidor, que deseja ficar com a pontuação positiva no mercado financeiro. 

Mesmo que não exista uma fórmula secreta para isso, existem dicas que podem ajudá-lo!

truque para aumentar score

Como aumentar score em 30 dias? Saiba aqui!

Conheça os principais truques para aumentar score

Descobrir o truque para aumentar score é essencial para positivar o seu nome no mercado financeiro. Mesmo que não exista uma fórmula mágica para alcançar esse objetivo, ainda sim existem dicas que podem ajudá-lo.

Um dos principais motivos para os consumidores não conseguirem realizar um financiamento no mercado, na maioria das vezes, é porque a pontuação do score está baixa. 

Basicamente, essa pontuação é gerada e distribuída para consulta pelos principais órgãos de proteção ao crédito, ou seja, Serasa e SPC. 

Então, quanto mais baixa for a pontuação, mais chances do consumidor ser inadimplente e, consequentemente, mais difícil conseguir crédito. Inclusive, essa pontuação de risco também influencia nos juros que os consumidores precisam pagar aos bancos.

Para resolver esse problema, o primeiro passo é descobrir truque para aumentar score:

1. Pague suas dívidas em dia

Qualquer consumidor que não paga as dívidas em dia tende a ser prejudicado pelo score. 

Então, quanto mais os clientes atrasam o pagamento de suas contas, maior será o risco eminente que eles apresentam para os órgãos de proteção. 

Além disso, quando o consumidor deixa de pagar suas dívidas em dia, isso é um sinal de como está sua vida financeira. 

Se possível, pague as suas dívidas antes da data de vencimento e, no máximo, no dia em que ela vence. 

Além disso, quando você paga a fatura após a data de vencimento, mais riscos você corre de ter que pagar por juros e outras taxas relacionadas. 

Uma ótima maneira de evitar atrasos e se organizar é solicitar a sua fatura digital. Esse é um truque para aumentar score que a maioria dos consumidores não conhece, mas é extremamente eficaz para te auxiliar a quitar suas contas em dia. 

2. Transfira as contas para o seu nome

Grande parte dos consumidores não sabe, mas um truque para aumentar score é transferir as contas para o seu nome. 

O motivo disso acontecer é simples: os órgãos de proteção ao crédito identificam que você é um consumidor ativo e, além disso, um pagador fiel. 

Consequentemente, as chances de conseguir uma boa avaliação desses órgãos também aumentam. Portanto, se possível, transfira as contas para o seu nome e pague elas no dia ou antes do vencimento. 

Normalmente, é possível transferir para o seu nome as seguintes contas: água, luz, internet, TV por assinatura, telefone e outras. Veja como são as contas básicas, ou seja, aquelas que devem ser pagas mensalmente. 

Quando essas faturas estiverem no nome do consumidor, é normal que o cadastro se movimente. Mas ao deixar de pagar suas dívidas, o efeito oposto é alcançado, prejudicando o seu nome no cadastro de órgãos de proteção ao crédito.

Portanto, considere transferir as contas que você pode pagar com frequência, pois esse truque para aumentar score pode melhorar a sua colocação nos órgãos de defesa ao crédito. 

3. Atualize os seus dados nos serviços de proteção ao crédito

Para alcançar uma boa pontuação nos serviços de proteção ao crédito, um truque para aumentar o score básico é atualizar as informações de seu cadastro. 

Portanto, verificar as informações relacionadas aos seguintes dados: nome, endereço, idade, telefone, renda mensal e outros, é o primeiro passo. Na sequência, atualize-os, se for necessário.

truque para aumentar score

4. Compre com o cartão de crédito

Um truque para aumentar score é fazer compras com o cartão de crédito. Pois, quando essa modalidade de pagamento é bem utilizada, ele se torna um grande aliado no seu dia a dia. 

O motivo disso acontecer é o seguinte: os pagamentos realizados à vista, não são monitorados pelos birôs de crédito. Então, mesmo com um bom histórico de movimentação bancária em sua conta, os dados enviados para os serviços de proteção ao crédito não são suficientes para aumentar o seu score. 

Portanto, sempre que possível, escolha pagar a sua compra com um cartão de crédito. Mas tenha em mente que, assim como qualquer outra modalidade de crédito do mercado, o cartão deve ser usado com sabedoria. 

Pois, mesmo que o cartão seja um grande aliado para você, seu mau uso pode prejudicar sua vida financeira. 

Posso aumentar o score sem nenhum truque?

Resumidamente, não existe nenhum truque para aumentar o seu score, mas sim dicas que podem ajudá-lo a alcançar o seu objetivo. 

O processo para a sua pontuação aumentar é gradual. E, dependendo do seu perfil de consumidor, ele pode demorar mais tempo. Mas o seu score não é uma pontuação fixa, ou seja, ele pode mudar a qualquer instante. 

Então, mesmo que a sua pontuação não seja ideal, não busque por nenhum truque “mágico” para aumentá-lo. Na verdade, desenvolvendo bons hábitos financeiros, é possível melhorar a sua colocação nos órgãos de proteção ao crédito

Esse texto ajudou você?